15 de fevereiro de 2006

Adeus...

O dia 22 de Janeiro de 2006, um domingo como muitos outros, não obstante o facto de ser dia de eleições para a presidência da República, foi, sem dúvida, um dos mais tristes da história desta colectividade. Esta data vai ficar para sempre marcada pelo trágico e inesperado falecimento de José dos Santos Fonseca, Presidente da Associação Cultural e Desportiva Paulense - Banda Filarmónica do Paul, um grande Amigo de todos e um Pai para a família filarmónica paulense.

Homem do Povo, estimado por todos, devoto e empenhado em tudo o que fazia, José dos Santos Fonseca (também conhecido por José Felizardo, Ti Zé e Big Boss), dedicou dez anos da sua vida à Banda Filarmónica do Paul, à qual se uniu após o falecimento do seu querido irmão Mário dos Santos Fonseca, também ele Presidente da Banda Filarmónica.

Um grande Senhor!!! Amava a música e tudo o que se referia à banda. Muito natural e único, onde ele estivesse, por onde quer que ele passasse, o seu sorriso, o brilho no seu olhar e toda a sua amabilidade e boa disposição iluminavam qualquer um. Fazia de um dia chuvoso um dia solarengo, apenas com um gesto ou uma palavra.

Constantemente pronto para a diversão e a camaradagem, deu impulso à união e convívio entre os músicos, directores e sócios, e é, graças a ele, que se pode considerar esta banda uma família.
Incessantemente disponível para ajudar o próximo, realizou feitos hercúleos pela nossa banda. Ainda que mantivesse alguns francesismos nos discursos, ninguém consegue igualar o amor e a dedicação que ele transmitia nas suas palavras.
Nunca negou nada a ninguém e, nesse dia, não conseguiu dizer "não" ao descanço eterno.

Músicos, directores e sócios estiveram presentes no funeral que se realizou no dia 23 de Janeiro de 2006, o qual foi acompanhado pela banda, num último Adeus.

Não havendo palavras que descrevam José dos Santos Fonseca nem o grande pesar que reina nesta colectividade, resta-nos recordá-lo com muita nobreza, afeição, respeito e alegria. Enfim... tudo aquilo que o caracterizava tão bem e que ele nos ensinou e deixou.

Até sempre, Amigo!
Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Homem!!!
Foi das pessoas mais simpáticas, compreensiveis e sempre disposto a ajudar toda a gente. Sempre que era preciso qualquer coisa la estava ele!!

Nunca o esquecerei sr. Zé!!!

João